OITO TIPO DE OBREIROS

Por admin
oito-tipos-de-obreiros

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. 2Timóteo 2:15-16

1) OBREIRO CRITICO:

NUNCA ESTÃO SATISFEITOS. (Os insensíveis, Mc. 2:6,7)
Estão na igreja, mas não são igreja. (Pedras de tropeço).Os que mais criticam são os que menos fazem.Quem nada faz, nada vale.


2) OBREIRO CURIOSO :

QUE APENAS ASSISTEM (Mc. 2:2).
Os que estão presentes apenas para ver o que vai acontecer. (Os curiosos).Estão envolvidos e não comprometidos. Não oram, não ajudam e não dizem absolutamente nada, são indiferentes e às vezes ainda atrapalham a os outros que querem servir a Deus. Tenta arrancar informações da vida dos outros , e frequentemente, não consegue guardar confidências. Ao final, as pessoas acabam deixando de procurar, por esse obreiro na igreja.


3) OBREIRO POSIÇÃO :

Tem a necessidade de exercer controle: É autoritário, e gosta de “endireitar os outros”, dar conselhos (mesmo sem ser solicitado) e fazer o papel da pessoa que resolve todos os problemas. Sempre confundi as pessoas com seus próprios conselhos, em vez ser guiado pela da palavra de Deus. No final é chamado de controlador porque ele realmente não ajuda, somente tenta controlar outros. E não é controlado por Deus..


4) OBREIRO SENTIMENTAL :

Tem a necessidade de socorrer: Esse tem um desejo sincero de ajudar, mas tira a responsabilidade das pessoas ,de enfrentarem seus problemas, porque adota uma atitude que diz: “você não tem condição de resolver; deixe comigo”. Quando não consegue cumprir o que prometeu, o obreiro se sente culpado, inadequado e frustrado. Desiste de ajudar os outros.

5) OBREIRO INDECISO :

Não sabe o que quer, sempre esta com dúvida Do seu chamado para obra de Deus, Muitas vezes se torna ineficaz na obra do Senhor, porque o não distingue com clareza o seu papel , suas responsabilidades e o seu chamado.


6) OBREIRO IMPACIENTE :

Tem muito desânimo quando não vê progresso imediato. A resposta de suas orações ou reconhecimento do seu serviço na igreja.O mais comum é levar um tempo até que esse Obreiro abandone sua maneira de pensar e crer na obra do Senhor , e volta ao seu comportamento anteriores, de velha criatura tentando substituir por algo novo , rápido e prazeroso.

7) OBREIRO ORGULHOSO :

Impõem um fardo de acreditar que deve ser perfeito, saber sempre o que dizer e o que fazer, nunca cometer erros e ter sempre o conhecimento e a habilidade necessária para resolver qualquer problema. Não aceita ser corrigido por ninguém , sempre sabe tudo.Obreiros deste tipo têm dificuldades de admitir suas próprias fraquezas e falta de conhecimento. Eles ficam tão ansiosos de serem bem sucedidos que se tornam artificiais, distantes, orgulhosos e até pretensiosos.

8) OBREIRO DE DEUS:

Pontual ao chegar na igreja. Maneja bem a palavra de Deus. Ensina com dedicação .Aconselha os novos obreiros como servir ao Senhor na igreja. É amigo do bem, e nunca se alia com os que se levantam contra o pastor, a igreja ,membros ,e outros obreiros. Não repreende sem fundamento bíblico. Ajuda nos serviços da igreja com fidelidade. Se cala diante de erros, aceita correção e confia na Justiça do Senhor. Serve com alegria e não por obrigação à igreja do Deus Vivo.
Não deixa que os membros da igreja venham lhe dominar, mas assume e reconhece o chamado que tem diante do Senhor. Sabe se apresentar aos visitantes mostrando alegria e otimismo.
Sabe aconselhar os membros da igreja com uma palavra de sabedoria e autoridade. Não faz nada que esteja além da sua função e autoridade na igreja. Sempre mostra amor pelas almas perdidas. Sempre participa dos propósitos na igreja e esta a disposição. Esta sempre em oração. Nunca está parado na obra do Senhor e vive uma vida de santidade e temor na presença de Deus.