Blog

#O que acontece quando um discípulo se revolta contra seu pastor

  |   obreiros   |   Sem comentários

O que acontece quando um discípulo se revolta contra seu pastor, por qualquer que seja o motivo, e passa a persegui-lo?

Gênesis 4 é uma história real que pode ser utilizada como uma ilustração daquele que colhe os frutos se levantando contra aquele que apascenta. O que acontece quando isso ocorre?

“Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha punição do que a que eu possa suportar. Eis que hoje me lanças da face da terra; também da tua presença ficarei escondido; serei fugitivo e vagabundo na terra; e qualquer que me encontrar matar-me-á.” (Gênesis 4.12-14)

 

O rebelde trabalha muito e não colhe (v. 12)

Poderá até trabalhar muito para fazer a sua célula, geração, os ministérios da qual faz parte crescer, mas não conseguirá sucesso em nada.

O rebelde passa a sempre fugir da presença de Deus (v. 14)

Pessoas que levantam uma perseguição muito grande contra um pastor raramente conseguem voltar para a Igreja do Senhor, e quando o fazem, o que já é raro, nunca conseguem se estabelecer novamente. Já vi pessoas que desviaram dos caminhos de Deus confessarem que anseiam por voltar, mas algo as impede.

O rebelde perde a direção (v. 12)

As pessoas que se enraivecem quando são confrontadas ou quando são aconselhadas e não aceitam o conselho tomam as piores decisões possíveis. Geralmente acabam caindo em pecado. Não há direção ou conselho que as faça mudar de decisão ou as faça ver que estão indo para o buraco.

O rebelde atrai o espírito de morte (v. 14; Salmos 23)

Se levantar contra um pastor é andar no vale da sombra da morte, mas sem a vara e o cajado de Deus, ou seja, sozinho. Deus é pastor, e não anda com rebeldes.

Ainda que Deus, em sua infinita misericórdia, não permitiu que ninguém matasse Caim, este passou o resto de sua vida com o terror de ser perseguido por alguém. Não há paz para quem persegue pastores, sempre será perseguido.

Sem comentários.

Escreva seu comentário.